TRATAMENTOS CORPORAIS
TRATAMENTOS CORPORAIS

 


HECCUS

 


heccus  

 

    O novo Heccus é um gerador de ultrassom e Corrente Aussie (Corrente Australiana). O cabeçote Heccus tem três geradores de ultrassom de 3 MHz com área efetiva de radiação de 6 cm2 e potência de 18W cada um, totalizando uma potência de 54W/cm2. A corrente Aussie gera estímulos elétricos tripolares para ativação dos sistemas muscular e linfático. A exclusiva Corrente Aussie possui maior capacidade de estimulação, proporciona maior conforto e menor fadiga, ou seja, o tratamento com novo Heccus é altamente eficaz e indolor.

 

    O novo Heccus possui inúmeros protocolos de tratamento, dentre eles: gordura localizada, celulites grau I, II e III, hidrolipoclasia, modulação da dor e tratamento pós- lipoaspiração, drenagem linfática, drenagem de hematomas, fortalecimento muscular sedentário e condicionado, ionização, eletrolipólise e sonoeletroporação.


    - Método não invasivo
    - Não causa dependência
    - Não tem efeitos colaterais indesejáveis

 

    Novo Heccus, resultados que você pode ver e medir!

 


 heccus nas coxas

                                antes                              depois

 

INDICAÇÕES:

 

    O Heccus é utilizado para os tratamentos de gordura localizada, celulites, flacidez, em pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas. Através da Corrente Aussie promove o fortalecimento muscular e favorece o trofismo.

 

Como a terapia combinada Heccus age na celulite e na gordura localizada?

 

    O uso do ultrassom nos tratamentos clínicos estéticos está vinculado especialmente aos seus efeitos mecânicos e térmicos, que ocasionam micro-oscilações nas células e no ambiente ao redor delas. Os efeitos mecânicos alteram o potencial da membrana celular aumentando sua permeabilidade, isso induz o aumento do metabolismo celular. As células alvo neste tipo de tratamento são os fibroblastos e as células de gordura. A celulite apresenta várias alterações estruturais teciduais, na microcirculação e nos próprios adipócitos. Os efeitos físicos do ultrassom, ou seja, cavitação e microfluxo acústico agem diretamente nestas alterações. Promove a neovascularização, ou seja, formação de novos vasos sanguíneos, rearranjo e aumento da extensibilidade das fibras colágenas, melhora das propriedades mecânicas do tecido e a ação tixotrópica (dissolução) nos nódulos lipolíticos. Nas células de gordura, a energia ultrassônica promove a lipólise (quebra das moléculas de gordura armazenadas) favorecendo a liberação de ácidos graxos livres e outros lipídios para a circulação sanguínea e linfática, melhorando a redistribuição de gordura corporal. Os efeitos térmicos se associam ao aumento do fluxo sanguíneo local, com consequente melhora da nutrição tecidual e remoção dos resíduos do metabolismo celular. Na terapia combinada, ultrassom associado à corrente Aussie, os efeitos são potencializados, caudados pela ação da corrente sobre o sistema linfático - drenagem linfática e sobre o sistema muscular - fortalecimento muscular.

 

 

Pacientes com implantes metálicos ou portadoras de DIU (dispositivo intra uterino) podem receber a terapia combinada de Heccus?

 

    O ultrassom da terapia combinada Heccus possui uma frequência de 3 MHz. Nesta frequência as ondas ultrassônicas são absorvidas na superfície do tecido corporal (pele e tecido subcutâneo) assim, os tecidos profundos nos quais estão os implantes, não sofrem nenhum tipo de influência. Na modalidade sonoforese tridimensional o equipamento emite simultaneamente ultrassom + corrente Aussie. A corrente Aussie é uma corrente alternada despolarizada e, desde que seguidas as recomendações de uso, não acarreta nenhum dano ao paciente. Já nas modalidades sonoeletroporação e corrente polarizada isolada (iontoforese) seu uso é desaconselhável devido às possíveis alterações químicas promovidas pela corrente nos tecidos.

 

 

Mulheres que estão amamentando, podem realizar tratamento com a terapia combinada Heccus?

 

    Sim, desde que se evite no tratamento o uso de princípios ativos.

 

Quantos dias após a cirurgia plástica pode iniciar o tratamento com o Heccus?

 

    A partir de 48 horas de pós-operatório é possível iniciar o tratamento com a terapia combinada Heccus nas modalidades sonoforese ou sonoeletroporação, desde que respeitados os protocolos: Pós-cirúrgico imediato e posteriormente, dependendo da evolução do processo de inflamação, reparo e regeneração tecidual local, passa-se para o protocolo Pós-cirúrgico tardio. No caso da modalidade sonoeletroporação onde a corrente é polarizada, cuidados adicionais devem ser tomados, visto que em casos de solução de continuidade (local da incisão/corte/lesão) existe uma perda da impedância (resistência da pele à passagem da corrente) da pele e as reações eletroquímicas locais ficam mais intensas.

 

 

É possível introduzir princípios ativos anticelulite e/ou antiinflamatório com a terapia combinada Heccus?

 

    Usando gel com princípios ativos, pode-se potencializar o tratamento da celulite e da gordura localizada usando a modalidade sonoforese (ultrassom + fonoforese + corrente Aussie) e se o princípio ativo utilizado for polarizado usar a modalidade sonoeletroporação (ultrassom + fonoforese + corrente polarizada – iontoforese).

 

 

Podem associar outros recursos terapêuticos com a terapia combinada Heccus na mesma sessão?

 

    Sim. É interessante realizar o que denominamos, neste caso, terapia combinada sequencial, pois a associação de técnicas tem potencial para dinamizar os resultados. Importante ressaltar que o terapeuta deve estar seguro dos procedimentos realizados. As associações mais efetivas são a vacuoterapia, a drenagem linfática, a carboxiterapia, dentre outras.

 

 

O paciente pode cooperar para otimizar os resultados do tratamento com o Heccus?

 

    Claro, o paciente não só pode como deve aderir ao tratamento ingerindo bastante líquido, evitando dietas hipercalóricas, bebidas alcoólicas, cigarros e sal em excesso. Deve ainda praticar atividade física com regularidade objetivando promover o aumento do metabolismo corporal, visando “queimar” os lipídios circulantes liberados pela terapia.

 

 

Qual é a frequência ideal de sessões durante a semana com a terapia combinada Heccus?

 

    Isso depende dos objetivos do terapeuta. Geralmente recomenda-se de duas a três sessões por semana, em dias alternados completando um ciclo de 10 a 20 sessões.

 

 

Quais são as contra-indicações do Heccus?

 

    Gestantes e pacientes com perfil lipídicos descompensados (LDL, VLDL e colesterol total acima dos valores normais) são contra-indicados.